Minhas Terras - Exposição de Miguel Simão

Miguel Simão

"A fotografia foi uma descoberta, um despertar pela mão de um professor, quando ainda tinha aulas no convento de São Domingos. A minha avó tinha-me oferecido a minha Kodak. Com a minha mãe cresci em sensibilidade, por entre as telas e o cheiro a tinta, com a fotografia dei forma a esse mundo que já me rodeava. A fotografia, tornou-se um prazer; desenhar com a luz, texturas, formas, expressões. Captar o inesperado.
As fotografias que escolhi para esta exposição foram tiradas maioritariamente em Lisboa e Abrantes, duas cidades que dividem o meu tempo, se não a minha vida."
Miguel Simão

Miguel Simão nasceu em Lisboa no ano de 1959. Tendo manifestado desde cedo interesse pela fotografia, frequentou a ARCO. Em abril de 1992, a revista Nova Imagem publicou um artigo do crítico João Lopes, intitulado Elogio do fragmento, sobre o seu trabalho. Em 1987, fez a sua primeira exposição em Alcanena a convite da câmara municipal. Em outubro de 1991, expôs na sala de exposições da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes a convite da câmara municipal, na comemoração dos setenta e cinco anos de Abrantes cidade. Em junho de 1992, expôs no Clube 50 em Lisboa. Em 2007, voltou a expor em Abrantes.

2022-09-10 00:00 - 2022-11-19 00:00
  • De 2022-09-10 00:00 a 2022-11-19 00:00