Sessão literária Eugénio de Andrade

Eugénio de Andrade

Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes.
E eu acreditava.
Acreditava,
porque a teu lado
todas as coisas eram possíveis…

A Alma Azul oferecerá ao público presente uma dissertação informal sobre Eugénio de Andrade, a partir do tema “Amor” (materno, ao território e à poesia…) muito presente na sua Obra; e Leituras de Poemas do seu livro Poesia que reúne todos os seus livros e que ainda revisto pelo autor. A Alma Azul manteve uma forte ligação a Eugénio Andrade, que lhe ofereceu para publicação o texto “Camilo Pessanha, O Mestre” que acompanha desde então todas as edições de Clepsidra na “Alma Azul”. Elsa Ligeiro é Editora e Mediadora de Leitura há mais de trinta anos. Nasceu em Alcains em 1961; e viveu 25 anos em Coimbra, onde criou a Editora de Poesia A Mar Arte (1993-1998) que editou os primeiros livros de Valter Hugo Mãe, Cidália Fachada e Jorge Melícias (entre outros); e a Alma Azul, editora e produtora de atividades literárias. Criou ainda, entre outros projetos, o Festival de Língua Portuguesa – A Língua Toda e o Em Nome da Beira.

Público: em geral.
Duração: 60 min.