Exposição: Insistência ou representação metafórica da premência

luis-ferreira

João Pedro Trindade
Sem título, 2021
Fotografia: João Pedro Trindade

Coleção Luís Ferreira

Um projeto expositivo que decorre em simultâneo, nas Salas de Exposições Temporárias do MIAA e na Biblioteca Municipal António Botto, com a curadoria de Isabel Vaz Lopes.

Este projeto parte da exposição Coleção Luís Ferreira - Insistência ou representação metafórica da premência, com obras da coleção Luís Ferreira, um abrantino de coração, que nas últimas décadas reuniu mais de 300 obras de arte contemporânea focada, sobretudo, em artistas em início de carreira; em paralelo serão desenvolvidas outras atividades, em diferentes espaços da Biblioteca Municipal.

Este programa alargado, dirigido a diversos públicos, integra, em abril, uma primeira exposição de Livros de Artista, com obras da coleção e de outros artistas convidados; em maio, o artista Gabriel Garcia executa, ao vivo, um painel de grandes dimensões dedicado ao tema Liberdades; em junho e setembro serão inauguradas mais duas exposições de Livros de Artista.

Público: geral
Entrada: livre